quarta-feira, 10 de junho de 2020

CARCINOSI


Banda CARCINOSI ao HELL’S FRIENDS ZINE
Entrevista concedida por Tiago Vargas (Vocal / baixo)
----------------------------------------------------------------------------------


01) FALE-NOS COMO SURGIU A IDEIA DE MONTAR A BANDA CARCINOSI? E COM QUE PROPÓSITOS? 
Hail Hell’s Friends Zine, e um grande “salve” à todos os leitores. 
A ideia da banda remonta aos idos anos da década de noventa, numa idealização em poder dar um algo a mais além de externalizar nossas influências, trazendo originalidade nas composições e na proposta sonora. 

02) O QUE O DEATH METAL REPRESENTA EM SUA VIDA? 

O Death Metal se tornou um estilo de vida. De alguma forma o Death Metal está presente no meu dia a dia, seja tocando ou escutando ou envolvido com alguma atividade que remeta ao Death Metal. As primeiras bandas de Death Metal que escutei na minha vida foram Cannibal Corpse, Dismember, Pungent Stench e Carcass. Desde então sigo escutando os antigos clássicos e sempre acompanhando o que há de novo dentro do gênero. 

03) QUAIS AS PRINCIPAIS INFLUENCIAS DA BANDA? 

As minhas  principais influências são Carcass, Cannibal Corpse, Morbid Angel e Death. Mas as influências vão também nas vertentes Thrash e Heavy Metal. 



4) NOS DÊ UM BREVE RESUMO DOS TRABALHOS JÁ LANÇADOS: DEMO-TAPES, EP E O SINGLE? 

O primeiro registro não oficial foi a demo “Hyperdimension” de 1997, somente em K7. O primeiro registro oficial foi a demo “Transfigured in Cancerous Atrocities” em 1998, também em K7, que tivemos a oportunidade de relançá-la em formato CD em 2017.  A segunda demo, oficialmente lançada tanto em K7 quanto em CD, foi a demo “Drawned Through the Portal of War” em 2001. Após essa demo a banda encerrou suas atividades, retornando somente em 2014. A partir daí, com um novo line-up (eu, Tiago Vargas nos vocais e baixo, Alysson dos Santos na bateria e Bruno Petter nas guitarras), lançamos o single “Deceived” em 2018, lançado digitalmente com um lyric vídeo. Em 2019, lançamos outro single, “Reverse Rebuild” (prévia do que seria o novo álbum), também digitalmente e com um lyric video. Então, em agosto de 2019 lançamos o álbum “Resumption” pelo selo “True Metal Records”. 

05) CONTE-NOS MAIS SOBRE O ATUAL LANÇAMENTO DO ÁLBUM RESUMPTION ?

A ideia do álbum era trazer na proposta o histórico da banda.  A “retomada”  depois de muitos anos em hibernação, as músicas da antiga fase dos anos 90, e a nova roupagem com a nova formação. Trabalhamos em um período em torno de 6 meses, e gravamos no estúdio “From Hellcords”. O produtor Henrique Fioravante é um excelente profissional, e captou muito bem a ideia do álbum e contribuiu de forma muito crucial. Firmamos uma parceria muito bacana com o selo “True Metal Records” do Flávio Soares (da banda Leviaethan) que nos deu todo o suporte para o lançamento físico. 


06) COMO FOI FEITO O CONTATO COM FLÁVIO SOARES DA TRUE METAL RECORDS PARA ESTA PARCERIA? CONTE-NOS COMO ESTÁ SENDO ESTA EXPERIÊNCIA E PRODUÇÃO DO ÁLBUM?
O Flávio é um amigo de longa data, desde os tempos que ele possuia a loja Mad House. A ideia de lançar aconteceu de forma muito natural. Ele estava com planos de reativar a gravadora e nos apresentou a proposta de lançamento. O resultado final e a parceria foram e tem sido muito satisfatórios.  Além da gravadora, também estamos com a assessoria “True Metal Press”. O Fláviouito conhecimento e vivência dentro do meio Metal underground, o que inclusive nos abriu muitas portas, conseguindo viabilizar muitos shows em muitos festivais no RS, em SC e até na Argentina. 

07) COMO ESTÁ O ATUAL MERCHANDISE DA BANDA? PESSOAL QUE QUEIRA ADQUIRIR COMO ENTRAR EM CONTATO? 

Temos disponível o CD “Resumption” e dois modelos de camisetas, uma com a arte do CD “Resumption” e outra com a arte do CD “Reverse Rebuild”. Esse material pode ser adquirido com o próprio Flávio Soares através das redes sociais da gravadora, também  via whatsapp (51 989213848), ou ainda pelo e-mail contato@truemetalrecords.com.br. Ele faz toda a logística.

08) QUAL SUA VISÃO DO UNDERGROUND NO RIO GRANDE DO SUL E NO BRASIL?


O Rio Grande do Sul  foi, e ainda é, um grande celeiro de bandas. Principalmente na vertente Death Metal. A lista de grandes bandas é imensa. Krisiun, Rebaelliun, Mental Horror, Exterminate, Nephast... Poderia citar várias

09) EM RELAÇÃO ÀS APRESENTAÇÕES AO VIVO... COMO ESTÁ SENDO A REAÇÃO DO PÚBLICO?
Nosso último show realizado foi na cidade de Rio Grande, aqui no interior do RS, e tivemos uma ótima receptividade por parte do público. Nos últimos festivais de SC que tocamos (“River Rock”, “Otacílio Rock Festival”) também fomos muito bem recebidos pelo público, bem como no “Bien Extremo Festival”, na Argentina.


10) QUAIS OS PLANOS PARA O FUTURO?
Pretendemos ainda fazer mais alguns shows de divulgação do CD “Resumption” e quem sabe no próximo ano gravar mais um novo trabalho. Já estamos em fase de criação e composição de novo material.
11) AGRADEÇO A BANDA CARCINOSI E FLÁVIO SOARES. ALGUMA MENSAGEM FINAL?
Nós quem agradecemos pelo espaço. Desejamos vida longa ao Hell Friends Zine. Ficamos muito contentes em saber que o zine está de volta. Sabemos bem do trabalho, dos desafios e dos percalços que é produzir conteúdo de forma independente. Mas sabemos também da imensa satisfação de poder fazer isso e agregar ao cenário underground. Muito obrigado pelo espaço e que venham muitas edições!



Nenhum comentário:

Postar um comentário