quinta-feira, 2 de julho de 2020

TREZE BLACK


METAL DOS PAMPAS: ENTREVISTA COM A BANDA: TREZE BLACK


(Diandro) Primeiramente gostaria de agradecer o convite para Treze Black pela oportunidade e o espaço para podermos divulgar a banda.


01) COMO DEFINEM O SOM DA BANDA?


A Treze Black é influenciada desde os grandes clássicos ao metal contemporâneo, normalmente usamos os termos Nu-Metalcore e Metalcore Progressivo para definir o gênero da nossa música, mas também não queremos nos prender um rótulo só. Vamos tentar inovar sempre as influências seguir tentando trazer novas experiências para o som dá 13 Black.


02) A BANDA TREZE BLACK FOI FORMADA EM 2018 E JÁ EM 2019 FOI LANÇADO O EP: EP "NUNCA ESQUEÇA¨. COMENTE-NOS MAIS SOBRE ESTE TRABALHO.?


O EP nunca esqueça foi composto por músicas que já estavam prontas em outras bandas que tivemos no passado, porém nunca haviam sido gravadas, trabalhamos as melodias novamente reescrevemos algumas partes das Letras.

Foi como se quiséssemos dar o pontapé inicial para abrir os trabalhos.

Ele foi gravado e produzido em Santa Maria pela Fanton group e os produtores Pedro Ferreira e Maurício Torres.


03) DE ONDE VEIO A INSPIRAÇÃO DA CAPA ARTE DO EP: ¨NUNCA ESQUEÇA¨? QUEM ELABOROU?


A Arte da capa eu nunca esqueça incorpora uma árvore em chamas, queria que representasse algo que tivesse vida e o fogo representando ansiedade de fazer algo acontecer.

Ela foi ilustrada pelo designer gráfico Maike Adriel da Oroboro designer também Santa Maria.




04) QUEM COMPÕE AS MÚSICAS E QUAIS TEMAS ABORDADOS EM SUAS LETRAS?

Normalmente os compositores somos eu (Diandro) e o Leão, mas o Rodrigo e Krauser tbm ajudam na hora de lapidar. Sempre começamos a partir de algum riff ou algum ritmo vocal, nas letras são sempre abordadas temas psicológicos tanto na visão de quem está sentindo como de alguém narrando.

Sempre tento também usar a subjetividade na letra e misturar com algum outro tema fazendo o encaixe.


05) EU ACHEI BEM INTERESSANTE AS MÚSICAS SEREM CANTADAS EM PORTUGUÊS. PARA OS FUTUROS LANÇAMENTOS PERMANECERÁ SENDO CANTADA EM NOSSO IDIOMA?


A princípio será sempre em português sim, não vejo necessidade de escrever em inglês quando na maioria das vezes quem escuta é brasileiro. Acho que canções em inglês outra língua também serve mais para bandas que tentam ou almejam o mercado internacional. Primeiro vamos focar aqui na nossa terra, se algum dia a 13 tiver alcançado um bom público e recursos para fazer algo fora, daí talvez.


06) COMO FOI A REPERCUSSÃO DESTE LANÇAMENTO? E SOBRE AS APRESENTAÇÕES AO VIVO?


Desde o lançamento do EP Nunca Esqueça e do single "homicídio solar" que antecipa o próximo EP sentimos um grande aumento número que seguidores, views, plays e interações com a banda, Estamos muito contentes com os resultados.

Sobre os shows no momento tivemos que ficar parados por causa da pandemia do covid-19 mas almejamos que quando tudo volte ao normal tentar conseguir o máximo de shows.



07) COMO ESTÁ A PARCERIA COM A ASSESSORIA DE IMPRENSA : WARGODS PRESS? 

A Wargods foi um tiro certeiro, O Maicon é muito atencioso com nós, sempre procurando novidades e nós sempre informando também sobre o que estamos fazendo.


08) QUAL SUA VISÃO DA CENA UNDERGROUND NO RS?


eu acho que a cena underground no Rio grande do Sul é muito rica, tem muita banda foda, falta um pouco de valorização do artista como em qualquer lugar na cena brasileira, mas o underground é isso, todos correm, e todos se ajudando, não só as bandas, como zines, web rádios, sites, canais, páginas, blogs.. todos têm que ter apoio também afinal todos fazem a cena girar. É um ganho de dois lados.


09) COMO ESTÃO OS PREPARATIVOS PARA O LANÇAMENTO DO EP: ¨¨ QUIMERA EP " 2020?

O ep Quimera foi finalizado uma semana antes do estouro da pandemia do covid-19, o que nos facilitou para que pudéssemos prosseguir. A capa já tinha sido desenhada também pelo Igor Vivian, tatuador e brother da banda.

Quimera foi gravado todo analógico, no estúdio Caverão Labs, home Studio do próprio guitarrista Gabriel leão.



10) PARA O LANÇAMENTO DESTE EP: QUIMERA. VOCÊS ESTÃO FINALIZANDO UM CLIPE E LYRIC VIDEO. O QUE PODE NOS ADIANTAR SOBRE O MESMO? QUAL LUGAR ESTÁ SENDO GRAVADO?

Quimera vai ter uma sonoridade e atmosfera diferentes em cada música, foi gravado analógico e cru para transparecer bem a energia do momento.

O clipe vai ficar por conta do Peterson Sanches, produtor visual e baterista da banda irvine, que são nossos brothers.

O vídeo lyric vai ficar caro do Guilherme Wolff, que produziu os vídeos do Nunca esqueça e também o material visual para o YouTube do quimera.


11) QUAIS SÃO OS PLANOS FUTUROS?

Os planos agora são fazer os lançamentos e focar no marketing digital enquanto a pandemia não se resolve, apesar dos problemas estamos bem confiantes.


12) DESDE JÁ AGRADEÇO SUA ATENÇÃO. ALGUMA MENSAGEM FINAL?


Agradecemos pelo espaço, é ótimo fazer parcerias com blogs e zines, e logo logo tem material novo, enquanto isso nós temos material em todas as plataformas, tem as nossas páginas e quem quiser nos acompanhar é só seguir. Valeu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário