quarta-feira, 12 de julho de 2023

01) COMO ORIGINOU-SE A BANDA AD OMINOUS ?


A banda surge após a dissolução da formação anterior da Segregatorum, após desavenças com o então vocalista, no início de 2021. Optamos por manter os 4 membros restantes em uma formação concisa e entrosada, iniciando novas composições de imediato.



02) COMO DEFINEM O ESTILO MUSICAL DE AD OMINOUS?

Difícil definir (risos). Cada um que nos ouve destaca algum ponto diferente que ouviu nas músicas. Nós gostamos mais de death/doom ou blackened death, encaixa melhor com a proposta lírica e sonora.


03) QUAIS AS TEMÁTICAS DAS LETRAS?

Quando compomos Ruin, ainda não havia uma temática definida. Algumas semanas depois, após uma conversa para compormos um EP foi escolhida a ideia de ser temático. O primeiro EP foca em lutas/batalhas que vivemos e passamos, e cada música representa uma dessas lutas.


04) QUEM COMPÕE AS MÚSICAS E DE ONDE VEM A INSPIRAÇÃO PARA AS MESMAS?

Em The Struggle: Alpha, tivemos 3 compositores: Eu, Lucas (baixo), Cristian (guitarra/vocal) e Cabelo (guitarra). Como o EP tem esse tema das lutas pessoais, buscamos inspiração em nós mesmos.


05) COMO ESTÁ A ATUAL FORMAÇÃO?


Então... no momento (julho), resta apenas eu. A banda entrou em um hiato temporário após concluirmos que seria o melhor por enquanto. Assim cada um vai poder focar no seu pessoal, e a banda retorna quando houver condições para tal.

06) COMENTE SOBRE AS GRAVAÇÕES E PRODUÇÃO DOS DOIS SINGLES LANÇADOS: ¨RUIN¨ E A ¨SUDDEN END¨?


Sobre as gravações, desde o primeiro ensaio já tínhamos em mente que as composições eram para gravar e lançar o quanto antes, para mostrar a nossa cara. Já havíamos gravado um full com o Ernani, que é conhecido por ter gravado bandas grandes do Underground gaúcho, então não foi difícil escolher o produtor, pois já conhecia o estilo de compor e os tons que gostaríamos.


07) FALE-NOS MAIS SOBRE O LANÇAMENTO DO EP: THE STRUGGLE: ALPHA ?

Para o lançamento do EP, o planejamento era ter os dois singles já lançados, além de um videoclipe. O processo de composição foi bem tranquilo, pelo nosso entrosamento de vários anos. Para a arte de capa, contatamos o Maicon Ristow, da Pátria, que também já fez artes para os outros projetos dele, buscando algo impactante, mas que não fugisse da proposta do EP. E para a divulgação, decidimos trabalhar com o Maicon, da Wargods Press, outro conhecido de longa data.


08) COMO SURGIU A IDEIA DE CRIAR O VIDEOCLIPE: SOUL DESECRATION?

O clipe estava nos planos desde o início. A escolha da Soul Desecration veio ao concordarmos em dar um foco a uma faixa que não fosse os singles, e por ser a mais "pesada", transmite bem as nossas intenções. Queríamos lançar logo após a estreia do EP, mas não foi possível. Então surgiu a ideia de disponibilizar o clipe em parceria com um canal já estabelecido. Um agradecimento especial para o Erlanio, do canal Brazilian True Black Death Metal. Confiamos outra vez no Ernani para gravar e editar. Esse é o primeiro clipe com um roteiro e uma história que fizemos, então tem uma sensação especial de vê-lo pronto.


09) QUAIS OS PLANOS PARA NOVOS LANÇAMENTOS?

No momento, não há planos. Idealmente, assim que haja condições de a banda retornar às atividades, daremos continuação ao The Struggle, com a parte Omega, e nos fazer presente na cena novamente.


10) OBRIGADO PELA ATENÇÃO E APOIO. ALGUM COMENTÁRIO FINAL?

Sou eu quem devo agradecer a ti pelo espaço. Aproveito também para agradecer a todos que fizeram parte desse ciclo: todos os membros que passar, os Maicons (risos), o Ernani, a Aline (minha esposa), o Erlanio, o pessoal que fez resenha, enfim... quem acreditou no projeto. Nos veremos nos palcos novamente.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário